ZOLTEC 150MG C/1 CAPS
- Marca: - PFIZER/WYETH
- Disponibilidade: Pronta Entrega
R$ 87,63
à vista
DETALHES
Princípio Ativo: Fluconazol
Fabricante: Pfizer Brasil Ltda.
Apresentação: Zoltec® 150 mg em embalagens contendo 1 capsula dura .
Via de Administração: Uso oral
Indicações: Zoltec® é indicado para o tratamento de Candidíase vaginal (infecções da vagina causadas por fungos do gênero Candida) aguda e recorrente, como profilaxia para reduzir a candidíase vaginal recorrente, balanite por Candida (infecção fúngica da região conhecida popularmente como “cabeça do pênis”) e Dermatomicoses (infecções fúngicas na pele e nos seus anexos, por exemplo, unha, conhecidas popularmente como micoses), incluindo Tinea pedis, Tinea corporis, Tinea cruris, Tinea unguium (onicomicoses) e infecções por fungos do gênero Candida.
Modo de Uso: A dose recomendada varia conforme a infecção tratada, podendo ser de 1 dose oral única por semana de 150 mg, geralmente por 2 a 4 semanas, mas em alguns casos pode ser necessário um tratamento de até 6 semanas. Para Tinea ungueal (micose da unha), a dose é de 1 dose única semanal até que a unha infectada seja totalmente substituída pelo crescimento, o que pode demorar de 3 a 6 meses nas mãos e de 6 a 12 meses nos pés.
Mecanismo de Ação: Zoltec® impede o crescimento de fungos por inibir que esses microrganismos sintetizem compostos (esteroides) necessários à sua sobrevivência.
Efeitos Colaterais: Incluem cefaleia, dor abdominal, diarreia, náuseas, vômitos, aumento de algumas substâncias do fígado no sangue e rash cutâneo. Efeitos menos comuns incluem insônia, sonolência, convulsões, tontura, parestesia, dispepsia, flatulência, boca seca, colestase, icterícia, prurido, urticária, aumento da sudorese, erupção medicamentosa, mialgia, fadiga, mal-estar, astenia e febre. Reações raras incluem agranulocitose, leucopenia, neutropenia, trombocitopenia, anafilaxia, angioedema, entre outros.
Contraindicações: Hipersensibilidade ao fluconazol, a compostos azólicos ou a qualquer componente da fórmula. Não deve ser utilizado concomitantemente com medicamentos como terfenadina, cisaprida, astemizol, eritromicina, pimozida e quinidina.
Precauções e Advertências: Deve ser utilizado com cautela em pacientes com problemas cardíacos, renais e/ou hepáticos. Informe ao médico sobre todas as medicações que você toma para avaliar possíveis interações medicamentosas.
Armazenamento: Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C), protegido da luz e umidade.