LYNPARZA 50 MG C/ 448 CAPS DURA
- Marca: - astrazeneca
- Disponibilidade: Pronta Entrega
R$ 37.865,41
à vista
DETALHES
Princípio Ativo: Olaparibe
Fabricante: Fabricado por Patheon Pharmaceuticals Inc. – Cincinnati – Ohio – EUA e embalado por AstraZeneca UK Limited – Macclesfield – Cheshire - Reino Unido. Importado por AstraZeneca do Brasil Ltda.
Apresentação: Cápsulas duras de 50 mg de olaparibe em embalagem com 4 frascos de 112 cápsulas cada.
Via de Administração: Oral
Indicações: LYNPARZA® é indicado como monoterapia para o tratamento de manutenção de pacientes adultas com carcinoma de ovário seroso de alto grau (grau 2 ou maior). É necessário que antes de iniciar o tratamento, a paciente tenha a confirmação da presença de mutação (germinativa ou somática) no gene BRCA, determinada por um laboratório experiente utilizando um teste validado.
Modo de Uso: O tratamento com LYNPARZA® deve ser iniciado e acompanhado por um médico experiente no uso de medicamentos anticâncer.
Mecanismo de Ação: Olaparibe é um inibidor de PARP (poli ADP-ribose polimerase), uma enzima envolvida no reparo de danos ao DNA. Ao inibir PARP, o olaparibe aumenta a instabilidade do DNA das células tumorais e impede sua capacidade de se replicar, levando à morte celular, especialmente em células que possuem deficiência na reparação de DNA homóloga, como as que possuem mutações no gene BRCA.
Efeitos Colaterais: Os efeitos colaterais muito comuns incluem náusea, vômito, cansaço/fraqueza, azia/indigestão, perda de apetite, dor de cabeça, alteração no sabor da comida, tontura, diarreia, tosse e falta de ar. Reações comuns incluem inflamação da boca, dor abdominal superior e erupções na pele. Reações raras incluem inflamação dolorosa na camada de gordura da pele (eritema nodoso).
Contraindicações: Hipersensibilidade ao olaparibe ou a qualquer um dos excipientes da fórmula.
Precauções e Advertências: Alterações no sangue, como anemia e diminuição de glóbulos brancos e plaquetas, foram relatadas. Os pacientes devem ser monitorados com exames de sangue mensais durante o primeiro ano de tratamento e periodicamente após este período. Não é recomendado o consumo de suco de toranja durante o tratamento com LYNPARZA®
Armazenamento: LYNPARZA® deve ser conservado sob refrigeração (2ºC a 8°C). Não congelar e não utilizar se tiver sido congelado.