ACLASTA 5 MG FR C/100 ML
- Marca: Sandoz
- Disponibilidade: Pronta Entrega
R$ 1.079,88
à vista
![Mais formas de pagamento Mais formas de pagamento](https://cdn.irroba.com.br/static/catalog/image/footer_seals/payment_method_foot.png)
DETALHES
Princípio Ativo: Ácido zoledrônico.
Fabricante: Sandoz do Brasil Indústria Farmacêutica Ltda.
Apresentação: Solução injetável 5 mg/100 ml.
Via de Administração: Intravenosa.
Indicações: Aclasta® é indicado para o tratamento e prevenção da osteoporose em mulheres pós-menopáusicas e homens, aumentando a densidade óssea e reduzindo a incidência de fraturas. Indicado também para o tratamento da doença de Paget do osso e prevenção de fraturas clínicas após fratura de quadril em pacientes recentemente submetidos a cirurgia de fratura de quadril.
Modo de Uso: A administração deve ser realizada por um profissional de saúde qualificado. A dose recomendada é uma infusão única de 5 mg de Aclasta® em pelo menos 15 minutos.
Mecanismo de Ação: O ácido zoledrônico, princípio ativo de Aclasta®, é um bisfosfonato que inibe a atividade dos osteoclastos, células responsáveis pela reabsorção óssea, diminuindo assim a perda óssea.
Efeitos Colaterais: Os efeitos colaterais podem incluir febre, calafrios, dor nos músculos, ossos ou juntas, dor de cabeça, sintomas semelhantes aos da gripe, reações alérgicas graves, dor no peito, e alterações nos exames de sangue que refletem a função renal
Contraindicações: Contraindicado para pacientes com hipocalcemia, problemas graves nos rins, mulheres grávidas ou amamentando, e pacientes com hipersensibilidade ao ácido zoledrônico ou outros componentes da fórmula.
Precauções e Advertências: Deve-se garantir que os pacientes estejam adequadamente hidratados antes da administração. É recomendado o monitoramento dos níveis de cálcio no sangue, especialmente em pacientes com outros fatores de risco para hipocalcemia. Pacientes com insuficiência renal devem ser tratados com cautela.
Armazenamento: O medicamento fechado deve ser armazenado à temperatura ambiente (entre 15 e 30 ºC). Após abertura, o medicamento deve ser usado imediatamente para evitar contaminação microbiana. Se não for usado imediatamente, as condições de armazenamento são de responsabilidade do usuário e normalmente não devem ser superiores a 24 horas a 2-8 ºC.